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5 frutas que te fazem engordar e quais você pode comer.

Frutas são diretamente ligadas a uma alimentação saudável. O ponto a se observar é o objetivo do seu momento de vida. A insulina é estimulada pela glicose, formada a partir da digestão dos alimentos.

Como o principal objetivo da insulina é controlar os picos de glicose, ou seja, toda vez que comemos algo, o hormônio da insulina entra em ação para controlar a glicose. Se você tem um nível de insulina muito alto ou é diabético, por exemplo, deve evitar algumas frutas com maior concentração de frutose. A partir do momento que os níveis de insulina estão controlados não há restrição de ingestão de frutas.

Se você tiver resistência insulínica ou níveis altos de glicose, as principais frutas que devem ser evitadas (pelo alto teor de frutose) são:

  • 1. Banana
  • 2. Uva
  • 3. Manga
  • 4. Abacaxi
  • 5. Melancia

Se você busca emagrecimento, algumas dicas de frutas com teor baixo de frutose que podem ser consumidas:

  • 1. Limão
  • 2. Maracujá
  • 3. Coco
  • 4. Framboesa
  • 5. Amora
  • 6. Morango
  • 7. Kiwi
  • 8. Cereja
  • 9. Pêssego
  • 10. Abacate (pouca frutose, gordura boa e dá mais saciedade)

Dr. Ribamar Cruz

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